Para iniciar esse blog, quero contar uma história de como eu e o Cruzeiro Esporte Clube vivemos durante esses meus 20 anos. Enquanto alguns chamam o Cruzeiro de paixão, religião, razão de viver, para mim o Cruzeiro é um amigo que está sempre presente nos melhores momentos da minha vida.
Nasci numa família de pai cruzeirense, vô cruzeirense, tios cruzeirenses, tudo bem que tem um atleticano e um americano(sim um americano!!!). Além disso meu vizinho é um alfaiate de mais de 80 anos de idade que possui como decoração da sua pequena alfaiataria posters do Cruzeiro campeão. Desde pequeno vi meu pai e meu vô sempre procurando notícias e indo visitar nosso querido amigo, Cruzeiro Esporte Clube.
Em outubro de 1995 pela primeira vez fui na casa do meu amigo Cruzeiro, era um simples jogo de Campeonato Brasileiro contra o Guarani de Campinas (ficha do jogo). Me apaixonei com aquela casa gigante que meu amigo possuía, era maravilhoso aquele estádio todo iluminado.
A partir daquele jogo, muitas outras visitas aconteceram. Vi meu amigo duelar contra um inimigo poderoso pelo título da Copa do Brasil de 1996, presenciei visitas de adversários internacionais durante a emocionante Supercopa de 1996 em que nosso querido Cruzeiro foi vice campeão perdendo para o forte Velez na decisão.
Em 1997 vivi junto de meu amigo Cruzeiro noites mágicas que culminaram numa das maiores glórias alcançadas por ele até hoje. Também nesse ano vi a maior confraternização de amigos do Cruzeiro, numa tarde de junho se reuniram 132 mil amigos cruzeirenses para viver uma tarde mágica. No fim desse ano me lembro vagamente que passamos um pouco de dificuldade no campeonato brasileiro e depois veio a fatídica derrota para o Borussia.
De 1998 até 2002 nosso amigo Cruzeiro viveu bons momentos, títulos, vice-campeonatos e a certeza de ser um dos maiores clubes de futebol do Brasil.
Em 2003 nosso querido amigo, viveu uma ano mágico. Tudo que queria fazer ele conseguia fazer. Fui visitá-lo em mais uma noite mágica de quarta-feira e vi cabeçudo careca destruir o inimigo. No dia de consagrar o ano perfeito não pude visitar meu amigo Cruzeiro, meu querido avô que tinha me ensinado a viver essa paixão preferiu ir ver nosso amigo ser campeão de um lugar especial e nos deixou aqui para vermos chorando por sua partida e pela emoção de ser cruzeirense.
Depois de contar minha história vamos agora ao que mais interessa a nós amigos cruzeirenses nesse momento.
Até o início desse ano vivíamos grandes momentos, vendo nosso amigo brilhar e brigando pelos mais altos postos do futebol do continente. Mas aí veio uma doença terrível e afetou nosso amigo. Vieram pessoas tentar salvá-lo e ninguém conseguiu.
Assim chegou a hora de fazermos uma troca, sempre foi o nosso Cruzeiro responsável pela nossa alegria, agora chegou o momento de pegar o Cruzeiro e carregarmos para fora dessa fossa em que ele se encontra.
A situação é delicada, nosso amigo precisa do nosso sangue, da nossa força. Então sabe o que faremos:
Quando faltar sangue, vamos gritar e pular para ajudar o Cruzeiro.
Quando faltar força, vamos vaiar o adversário e incentivar nosso time.
FORÇA CRUZEIRO!!! NÓS SOMOS MUITOS E NOSSA FORÇA FARÁ A DIFERENÇA!!!
Não pára de escrever, cara. Pode não parecer, mas seu texto é anos-luz na frente de muito blogueiro por aí. Você tem poucas arestas a aparar.
ResponderExcluirContinue melhorando, o Cruzeiro precisa de boas cabeças pensantes nas arquibancadas.